Constituição de Empresas
Criar uma empresa é o primeiro passo para iniciar atividade.
A constituição de empresas é um processo relativamente rápido, desde que seja feito o devido enquadramento legal e fiscal da atividade a desenvolver, e esteja reunida toda a documentação requerida no âmbito dos regulamentos AML (prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo internacional).
Antes de criar uma empresa é importante compreender o enquadramento da atividade e todas as obrigações regulamentares, legais e fiscais a que a empresa estará sujeita no país onde vai desenvolver a sua atividade.
COMO ABRIR UMA EMPRESA?
Após validação do enquadramento da atividade, tipo de empresa e estrutura societária pretendida e regime fiscal aplicável, a Lidergest recolhe, organiza e processa toda a informação e documentação necessária para a constituição de empresa, obtenção de licença (se necessário) e início de atividade.
Os passos seguintes prendem-se com a aprovação do nome, a preparação do contrato de sociedade e do pedido de licença (quando aplicável) e a apresentação do processo no registo de empresas. Após a constituição de empresa a Lidergest apoia também na preparação das atas, registos na segurança social e todas as restantes formalidades inerentes ao início de atividade da empresa em Portugal.
ABRIR EMPRESA EM PORTUGAL
Uma empresa em Portugal, após o seu registo, possui personalidade jurídica. Quer isto dizer que é uma entidade legalmente separada dos seus sócios, podendo atuar nas mais diversas áreas permitidas por lei, dentro do seu objeto social, e sendo responsável pelas suas dívidas. O registo de empresas em Portugal é feito na Conservatória do Registo Comercial.